Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ERA LONGA, MAS FOI TÃO CURTO!!!

Claro que todos vcs sabem que em alguns momentos da vida, tudo o que precisamos é estar no lugar certo, na hora certa! Pois é, foi o que aconteceu comigo, alguns dias atrás. Eu por acaso estava descansando com meu filho numa pousadinha na praia do francês, e acabei descobrindo que havia uma equipe fazendo a pré-produção de um longa metragem, o que obviamente já me deixou interessada, mas surpresa eu fiquei quando descobri que a equipe estava hospedada na mesma pousada que eu!
Era um sinal? Lógico! Eu estava diante da maior oportunidade que já tive de fazer parte da produção de um longa. Mas não era qualquer longa, "Paraísos Artificiais" nome provisório, é o primeiro longa do diretor Marcos Prado, sócio de José Padilha (Tropa de Elite), na produtora Zazen.
Alagoas era apenas uma das locações, as filmagens aqui duraram apenas 3 dias, mas já foi sufuciente pra que eu tivesse certeza do que quero fazer pro resto da minha vida!
Confesso que a maior sorte, além de estar no lugar certo na hora certa, foi ter a oportunidade de conhecer e conviver com pessoas maravilhosas, competentes e comprometidas. Todos fazendo o que gostam de verdade! Um previlégio!
Na verdade foi uma grande oficina de produção de cinema, só que valendo! E pude ver que com estrutura tudo é possivel. Diferente da realidade da publicidade, no cinema cada um tem o seu papel e faz apenas a sua parte, por isso tudo sai perfeito. Se existem problemas?? Claro!!! Afinal não é facil vc lidar com a logística de uma equipe de 150 pessoas viajando por varios estados, 8 caminhões, ônibus e varias vans além dos carros de passeio.
Eu mesma em alguns momentos fiquei meio perdida,(ainda bem que tenho GPS) era muita informação, muita gente, muito tudo!
Mas como os seres humanos são divididos, segundo eu mesma em duas categorias, os de boa e os de má vontade, eu estava com toda boa vontade do mundo pra ajudar e aprender.
Acho inclusive que a maior lição de todas foi a de continuar acreditando que quando a gente quer uma coisa de verdade, mesmo que seja muito muito dificil, a gente tem chance de conseguir.
E gostaria de agradecer a todos da equipe, mas principalmente à Manu, Claudinha, Flavinha, Paulinha e Tereza, que me fizeram sentir parte da equipe e tiveram o maior carinho do mundo comigo.
Afinal o primeiro longa a gente nunca esquece e eu particularmente dou muita sorte nas minhas estréias, a primeira produção de fotos que fiz, foi um edital de 30 anos da Vogue Brasil, com Naomi Campbell, o primeiro programa de TV foi um reality show da Disney ABC International e o meu primeiro longa "Paraísos Artificiais".
E contando com a mesma sorte espero em breve estar rodando o Brasil, produzindo o cinema nacional.
Enquanto isso a vida vai voltando ao normal, quer dizer a real, porque normal nunca será! Graças a Deus!!

Adriana Manolio

Nenhum comentário:

Postar um comentário