Powered By Blogger

terça-feira, 5 de julho de 2011

Depoimento de uma ex fumante!!

Estou há exatamente, 14 dias, 11 horas e 51 minutos sem fumar, e tenham certeza de que cada minuto é repleto de muita força de vontade!
Nesses mesmos 14 dias, a balança registra um acréscimo de 4 kg para que o meu desespero fique maior ainda, e mesmo com toda a minha dedicação diárias de 2 horas de academia, que diga se de passagem só é diária porque possui uma lan house para que os filhos dos alunos fiquem hipnotizados, enquanto os pais malham!! A ideia é genial, pois a própria criança passa a te atormentar para que vc vá à academia! E vc desconta na esteira o ódio da humanidade que vc possui naquele momento, afinal de contas vc  não  pode nem fumar um cigarro...
E dá-lhe tentar se distrair, em vão é lógico! Até porque fumar um cigarro, acaba sendo um momento tão intimo, uma companhia acima do bem ou do mal. O melhor seria mesmo que não fizesse mal, porque é muito bom fumar!!
Mas mata, e isso é uma merda! E foi justamente por esse pequeno detalhe, que decidi parar.
E nem fiquei falando pra todo mundo que iria parar pra que não ficasse aquele papo chato, preciso parar, segunda feira eu paro, esse é o último maço que eu compro... balela, se vc quer parar, para e pronto.
Ficar falando e não parar, irá fazer com que nem você, acredite em você, e nesse momento então, não te restará mais nada!!
Parar de fumar é uma decisão dificil, e mesmo com chantagens de filhos, as vezes vc ainda precisa de um empurrãozinho... Eu passei por uma experiência bem esquisita... Eu estava produzindo um documentário em um hospital, e na falta de figuração, sempre acabo emprestando a minha modesta  e humilde imagem para os meus clientes, e lá fui eu entrar na máquina de radioterapia, utilizada no tratamento de câncer!
E passei pelo menos 30 minutos deitada indo e voltando naquela máquina, pensando na quantidade de gente que já havia se deitado daquela mesma forma, mas diferentes de mim, eram os personagens principais da história, e fiquei pensando que,  se cada um deles tivesse feito um test drive naquele equipamento um ano antes de ficarem doentes? O que poderia ter mudado?
Seguramente fariam de tudo para nunca precisarem ficar com  aquela radiação indo e voltando, indo e voltando e pediriam a Deus uma nova chance, para fazerem tudo diferente! E a grande ironia era que eu estava tendo essa chance!!
E ai, entra o bom e velho livre arbítrio....
Confesso que a quantidade de vezes que eu penso em cigarro em 24 horas é no mínimo 300 vezes, ou seja, o dia inteiro, a cada lugar que eu ia com uma amiga pra fumar um cigarro, a cada almoço que pedia um cigarro, até para o cérebro entender que a refeição havia terminado, ou aquele café expresso maravilhoso que eu tomava só pelo prazer de  fumar um cigarrinho...
E os 25 anos em que fui refem de isqueiros? Inclusive eu continuo saindo com o isqueiro pra o caso de eu querer cometer suicídio de uma maneira mais rápida...
E não é só isso, agora eu nem sei o que colocar nos bolsos das minhas bolsas? A maioria delas tem o espaço perfeito do cigarro!!!
Eu sei que tudo é possivel, que existe o segredo, o segredo do segredo, o poder... o adesivinho de nicotina... mas no fundo o que funciona mesmo é o que vc quer, ou o que vc não quer pra sua vida...
E no meu caso, eu quero viver mais!!
Mesmo gostando do ritual, do momento, da companhia... Eu tive a chance de fazer uma opção, a de me tornar não fumante, ou ex fumante só por hoje... Amanhã será mais facil do que foi hj.. e assim vai, na fé...
Um dos absurdos é fazer a estimativa de quanto já gastamos com cigarros durante toda a  vida, no meu caso, gastava mensalmente no mínimo R$ 150,00, multiplicando pelos  25 anos, o investimento chegou a R$ 45.000,00.
To aqui pensando o que eu faria se a Sousa Cruz me devolvesse esse dinheiro?  
Quantas coisas eu poderia comprar?
Muitas coisas poderiam ser compradas com esse dinheiro né?
Mas o que não pode nem nunca poderá ser comprado, é o tempo das nossas  vidas!!

2 comentários:

  1. Quero muito parar mas o estress me leva a recair no vício.
    To malhando também ,mas fiquei segunda sem fumar e ontem a noite tive um pico de estress e acabei fumando.
    Mas eu chego lá!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Desejo a vc sucesso! Nao desanime com pequenos deslises... Fumar um cigarro na hora do desespero, Nao é voltar a fumar!!

    ResponderExcluir