Powered By Blogger

sábado, 17 de dezembro de 2011

Publicidade X Cinema

Filmagem em Carababa
Nem acredito que estou tendo tempo para escrever aqui... Tantas coisas aconteceram nos últimos meses, entre elas, fiz assistência de produção do longa-metragem " O fim e os Meios" do cineasta e agora amigo Murilo Salles, e pude passar 3 meses apenas produzindo o filme, longe da publicidade.
Aqui em Alagoas foram apenas 6 diárias de filmagem, em Brasilia 8 semanas e no Rio 3. Mas melhor que ter tido a honra de participar do filme, foi conhecer pessoas maravilhosas que me ensinaram muito.
Ok, partindo do princípio que o produtor é um resolvedor de problemas, não tem muita diferença entre cinema e publicidade, mas no cinema todos os problemas são pensados com antecedência, a gente tem planejamento, claro que um motorista pode se atrasar, a comida não chegar na hora, enfim... Somos seres humanos, contratando seres humanos...
Mas uma coisa muito muito, muito diferente é a quantidade de profissionais envolvidos, e cada um cuidando apenas da sua área, temos produtor, platô, 1assistente de direção, 2 assistente de direção, contra regra... Citei esses profissionais porque descobri no filme que aqui, o produtor acumula todas essas funções! E é por isso que as vezes não funciona, simples assim! Como diz minha diretora de produção, Joana Araújo, ou se tem tempo, ou dinheiro! Na publicidade na grande maioria das vezes não temos nem um, nem outro! E ai, caso o produtor não tenha um canal direto com o Todo Poderoso, é melhor desistir porque o fator milagre nesse caso é fundamental!
Sem trocadilho , posso dizer com certeza, que " O fim e os Meios" pra mim, foi na verdade um novo começo, e principalmente, um novo desafio!
Conheci pessoas maravilhosas, profissionais incríveis, que ficarão para sempre na minha vida!
Queria muito agradecer ao Murilo Salles, que acreditou em mim! E além disso, me fez estreiar como atriz ehehe contracenando com Marcos Ricca. Ok que eu estava fazendo um papel de uma produtora, dentro de um estúdio... rsrsrs mesmo assim, tremia de nervoso!
Na verdade o que eu quero deixar registrado é a experiência incrível que eu tive a sorte de ter, e dizer que volto pra publicidade, tendo a certeza que não ficarei mais por muito tempo!

2 comentários:

  1. Que maravilha, minha amiga! Que experiência riquíssima! Tenho muita curiosidade em conhecer os bastidores do cinema. Sou cinéfila convicta!
    Parabéns! Sucesso!!
    Ana Luiza Fireman

    ResponderExcluir
  2. Marcos Ricca ?Tudo de bom!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir