Powered By Blogger

domingo, 22 de janeiro de 2012

Causas Nobres

Uma das coisas que mais valem a pena no meu trabalho, sem a menor dúvida, é a possibilidade de visitar muitos universos diferentes do meu. E o primeiro job do ano, foi roteirizar e produzir, um documentário de uma ONG chamada Visão Mundial, que atua em mais de 100 países, no combate à pobreza, desde 1975. 
O documentário era sobre um dos projetos de Alagoas, o" Alagoas Cidadã ", com parceria com a  Desenvolve, agência de fomento de Alagoas.
Diferente de projetos assistenciais, o Alagoas Cidadã tem uma metodologia simples e eficiente que transforma a realidade das pessoas de forma definitiva. Grupos de 10 a 20 pessoas são formados, capacitados em vários segmentos, aprendem a poupar, produzem poupança interna, aprendem a investir o dinheiro e se fortalecem politicamente.
São 382 grupos só no estado de Alagoas, e centenas de vidas transformadas.
 Tive a oportunidade de viajar o sertão e o agreste, nos povoados mais distantes para filmar a nova realidade dessas pessoas, e fiquei muito emocionada com o poder da Visão Mundial, que faz tanto, por tanta gente e o comprometimento das pessoas que trabalham pra que isso de fato aconteça.
Muito bom, ver que em meio a tanta corrupção, tanta violência e tanto descaso, algumas pessoas continuem fazendo realmente o possível para que o mundo seja um lugar um pouco mais digno para seres humanos que nem lembramos que existem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário