Powered By Blogger

terça-feira, 2 de novembro de 2010

ELA

Ela conseguiu se eleger presidente! E convicções políticas à parte, temos pela primeira vez na história desse  país, uma mulher no cargo mais importante! Ou seja, chegamos!!
E independente de qualquer coisa ou opinião, é uma vitória feminina!
E sabemos bem ,que há muito pouco tempo atrás, isso seria impossivel até de se imaginar, mas aos poucos fomos saindo de nossas casas e conquistando o nosso espaço no mercado de trabalho. Claro que passamos  humilhações, tivemos que queimar sutiã, provar pra o mundo que a gente era capaz de criar nossos filhos e sustentar nossa casa, mas as cobranças sempre foram muito mais intensas, não podíamos falhar nunca, acho inclusive que foi ai que nos foi implantado o sentimento de culpa que todas temos por não estarmos tão presentes como gostaríamos ou deveríamos estar com nossos filhos, mas é o preço!
Não existe mais aquele modelinho de família feliz com papai, mamãe, filhinho e o Totó pela casa, hj a pegada é outra, a gente não se sente mais obrigada a nada, e se não tiver marido, ok! e se não tiver Totó, ok! Hj em dia é a mulher, seus filhos e a empregada! E acreditem dá pra ser feliz assim!
Se é facil? Ninguém disse que seria! Mas demos um passo de cada vez, também tivemos que recuar, parar e começar de novo e de novo muitas e muitas vezes, mas valeu a pena!
Chegamos ao topo! O que vai acontecer agora? quem sabe? O que importa realmente é que no caso da mulher brasileira, querer é poder!!

Adriana Manolio

Nenhum comentário:

Postar um comentário