Powered By Blogger

domingo, 22 de maio de 2011

Achologia! Uma ciência que é não exata!

Segundo o dicionário, achar significa:

v.t. Encontrar (procurando ou não): achou a carteira perdida.
Descobrir, inventar: achar uma nova fórmula.
Julgar, supor, considerar: achou o livro bem escrito.
V.pr. Estar num lugar, ou em companhia de alguém; encontrar-se: achava-se na sala quando ouviu os gritos.
Julgar-se, considerar-se: achava-se apto para a função

Mas no dia a dia, e na grande maioria das vezes, achar pode significar muitas outras coisas...
Quantas merdas já nos aconteceu simplismente porque achamos alguma coisa?
Ok! Tem situações em que da certo! Mas na grande maioria das vezes achar é catastrófico!
Achei que ia dar tempo!
Achei que ela era minha amiga...
Achei que o dia seria de sol (esse por exemplo pra produtor é muito usado, a previsão do tempo nunca funciona, eles também acham!)
Achei que não iria ficar grávida!
Achei que ele era o homem da minha vida...
Achei que a grana fosse chegar até o final do mês...
Achei que o carro ia conseguir frear!
Achei que ia conseguir emagrecer!
Achei que meu chefe era legal..
Achei que seria facil!
Na maioria das vezes achar é uma roubada! A gente se acostuma a não ter certeza de certas coisas e seguimos pela vida achando...
Se bem que muitas vezes conseguimos uns "achados", eu mesma vivo achando a locação perfeita, os perfis de modelos que preciso, carros capotados pra alugar, achei até quem me alugasse 300 carangueijos, um hipnotizador de iguana, mas é preciso procurar e muito... Enfim, mas a gente segue achando e perdendo o tempo todo, meu celular por exemplo eu perco tanto, que passo o dia me ligando de outro celular pra poder me achar! Eita, outra coisa dificil de achar pra mim é endereço... Mas isso já é um outro assunto.
Resolvi escrever sobre isso hoje, porque eu to me achando um pouco sozinha, e achei que escrever seria uma forma de me sentir um pouco melhor, e se não for, pelo menos eu achei que seria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário