Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de maio de 2011

E se fosse assim??

Eu não sei quanto a vcs mas a cada dia  me pergunto até onde irá a tecnologia?
Já que ela pode ser utilizada até pra saber quantos passos vc deu por dia!! No meu caso nem é necessário saber essa informação, é só dar uma olhada na minha panturrilha pra se ter uma idéia de quanto rolê eu já dei na vida!!
Mas a minha curiosidade é outra, eu gostaria de saber por exemplo quantas vezes eu ja disse a palavra "Não"? Ou quantas vezes os meus filhos já me chamaram de "mãe"? Ou quantas vezes mandei eles escovarem os dentes?
Quantos pensamentos eu já tive?
Quantas pessoas eu já mandei, ou me mandaram "se fuder"?
Quantas mentiras eu contei? ou contaram pra mim?
Quanto dinheiro eu já gastei?
Quantas palavras eu falei?? Se bem que nesse quesito acho que faltaria digitos pra eu fazer o cálculo!
Mas acho que muitas coisas poderiam ser melhoradas se tivessemos acesso a essas informações!
Se tivessemos como saber a quantia exata de cada ação que fizemos podería ser mais fácil conseguir uma média...
exemplo:
- Nossa esse mês eu já disse" NÃO "mais de 400 vezes e " SIM " só 17!! To precisando melhorar um pouco a taxa de "SIM", to pegando pesado!!
ou então...
- Nossa, eu já menti pra minha mulher mais de 1800 vezes desde que nos casamos! Mas nesse caso a pessoa nem lembra mais o que é verdade, não é mesmo??
Mas com essas informações, seria até mais facil a convivência humana...
A gente com certeza buscaria viver na média, tá em baixa com "POR FAVOR"? Aumente a dose!! Acorde um dia dizendo por favor até pra torneira do banheiro!!
Ou está com a taxa de "obrigado"  em baixa,  começe o dia agradecendo até o menino que jogou aquela água turva no pára-brisa do seu carro, jurando que tava lavando, mesmo vc tendo acabado de tirar do lava jato!!
Se bem que tudo tem os prós e os contras... briga de casal seria um inferno!!
ela:
- Vc sabia que nesses anos todos de casados eu já lavei 2 toneladas de roupas suas, já fiz faxina mais de 3000 vezes, fora os 987 almoços, enquanto vc tomava 13.000 litros de cerveja, contava 1630 mentiras, e mandava eu me fuder 800 vezes e transar que é bom foram apenas 327 vezes!!
ele:
- E vc que já brigou comigo 1467 vezes por causa de futebol, 4980 vezes porque eu cheguei tarde, já me pediu mais de 87.000 reais pra fazer compras, sua mãe já nos visitou 395 vezes, fora as  7680 dores de cabeça, além de pedir a separação 1020 vezes, ai meu amor não tem tesão que aguente!!


A relação mãe e filho tb seria muito mais estressante
mãe:
- filho quantas vezes eu mandei vc estudar pra prova de matemática só na semana passada?
filho:
- 38 vezes mãe!
mãe:
- e porque vc tirou zero posso saber?
filho:
- porque eu menti 32 vezes dizendo que ia estudar e não fui e nas outras 6 vezes eu tava muito louco e nem me lembrava mais qual era a matéria que ia cair na prova!!


Poderíamos ter também uma espécie de prestação de contas anual, tipo uma declaração de imposto de renda, e teríamos que declarar exatamente o que pensamos, falamos, sonhamos e fazemos nas nossas vidas. Teríamos dessa maneira uma chance de mudar algumas atitudes para não sermos multados, como por exemplo:
Sr João, nesse ano o senhor trabalhou 23% a mais que no ano passado, sorriu 10% a mais, pagou 5% a mais de contas, a taxa da  mentira continua na média, precisa também aumentar a taxa do sim, to vendo aqui que o senhor extrapolou a taxa do vá se foder,aumentou em 120%, e isso pode prejudicar o senhor a curto prazo. Por favor, obrigado e com licença, também estão muito baixas, precisa melhor e muito! To vendo aqui que o senhor perdeu muitos amigos esse ano, mas se o senhor conseguir aumentar a taxa de generosidade e gentileza talvez o senhor consiga recuperar alguns deles. To vendo inclusive que a taxa de amor está diminuindo a cada dia, é bom o senhor tentar fazer alguma coisa urgente em relação a isso já que a sua esposa está pensando em se separar do senhor 98% mais que no ano passado!!


É amigos, claro que isso é só uma viagem minha, mas de qualquer maneira acho que se pararmos nem que seja uma vez por ano pra fazer um levantamento das atitudes que estamos tendo em nossas vidas ficaria muito mais facil se relacionar com as pessoas e com nós mesmos.

Um comentário: