Powered By Blogger

sábado, 16 de outubro de 2010

CONSEGUIMOS CHEGAR!!!


Juliana Calles

Adriana Manólio
Khalila Sandes





  

 


  





Cila Rocha
Fernanda Fassanaro
                       Demorou um pouco, mas foi por pura falta de tempo... E a idéia de fazer um blogg surgiu de intermináveis conversas sobre a nossa profissão. Somos produtoras freelancer, eu, Adriana Manolio, Juliana Calles, Cila Rocha, Khalila Sandes, Fernanda Fassanaro. Amigas, aliadas, confidentes! Até porque é o que nos resta já que passamos 80% da nossa vida trabalhando, e os outros 20% tentando administrar os filhos, a casa e os ex maridos! (claro que nenhuma de nós é casada) afinal, quem aguenta?? Ah e precisamos dormir tb! Pra gente não tem natal, carnaval, ano novo, aniversário de filho... pra gente é assim, o telefone tocou, tudo muda completamente! e estamos sempre há um telefonema de distância... chamou produção, a gente chega!!!
Mas o amor que temos pelo nosso trabalho é o que faz com que tudo seja uma festa, e se vocês pensam que produtor de vídeo, é uma profissão de glamour, na prática é tudo muito diferente... E a velocidade da publicidade faz com que em um dia a gente esteja gravando saneamento básico, enfiando o pé na merda, e no outro fazendo um documentário num resort, nem lembrando que foi pobre um dia!! rsrsrsrs
Mas uma das coisas que nos deixa indignadas é a falta de reconhecimento da nossa profissão!! Experimente ir fazer um cartão de crédito e dizer que é produtora... o funcionário vai olhar pra sua cara e falar:  hã? e ficar esperando vc dar pela milésima vez a explicação do que é ser uma produtora de vídeo!!! Mas tudo bem não é? Eu sinceramente não entendo o porque do nosso nome nunca sair nos créditos... nem em claquete ... é como se tudo se fizesse sozinho, mas isso já é outra história.... E vamos contar aqui um pouco do que acontece com cada uma de nós.Cada uma de um jeito, de um lugar...Eu sou a que gosta de escrever, faço roteiros de curtas, programa infantil, peça de teatro, textos de humor! a Jú por exemplo é a organizada, sempre com o perfil de coordenação, aliás adoro ser coordenada por ela rsrsr, a Cila Rocha é a pioneira em produção e direção de arte, aqui em Alagoas (ah! somos produtora em Alagoas) mas a única alagoana é Cila mesmo, e de Arapiraca, por isso não mexa com ela não!! Eu e Juliana somos paulistas, Khalila é a bahiana, e além de ser produtora, canta, dança, sapateia e come que nem louca e não engorda uma grama ( a gente tem ódio dela) rsrs e Fernandinha, que é de Roraima ( incrível ser de Roraima) e é a nossa artista de circo,tem uma banda, um talento e uma fofa!!
E uma das coisas mais legais da nossa profissão é que podemos ser nós mesmas, não precisamos de máscaras, de artifícios, fazemos o que gostamos, e como na nossa vida não existe rotina, achamos legal começar a registrar as histórias do nosso dia a dia para que fique guardada em algum lugar para sempre,porque somos sequeladas e corremos o risco de não lembrar mais de nada!!!
Espero que quem nos visitar se divirta tanto quanto nós!!!


Sejam bem vindos sempre !!!

Adriana Manolio








Um comentário: