sábado, 16 de outubro de 2010

CONSEGUIMOS CHEGAR!!!


Juliana Calles

Adriana Manólio
Khalila Sandes





  

 


  





Cila Rocha
Fernanda Fassanaro
                       Demorou um pouco, mas foi por pura falta de tempo... E a idéia de fazer um blogg surgiu de intermináveis conversas sobre a nossa profissão. Somos produtoras freelancer, eu, Adriana Manolio, Juliana Calles, Cila Rocha, Khalila Sandes, Fernanda Fassanaro. Amigas, aliadas, confidentes! Até porque é o que nos resta já que passamos 80% da nossa vida trabalhando, e os outros 20% tentando administrar os filhos, a casa e os ex maridos! (claro que nenhuma de nós é casada) afinal, quem aguenta?? Ah e precisamos dormir tb! Pra gente não tem natal, carnaval, ano novo, aniversário de filho... pra gente é assim, o telefone tocou, tudo muda completamente! e estamos sempre há um telefonema de distância... chamou produção, a gente chega!!!
Mas o amor que temos pelo nosso trabalho é o que faz com que tudo seja uma festa, e se vocês pensam que produtor de vídeo, é uma profissão de glamour, na prática é tudo muito diferente... E a velocidade da publicidade faz com que em um dia a gente esteja gravando saneamento básico, enfiando o pé na merda, e no outro fazendo um documentário num resort, nem lembrando que foi pobre um dia!! rsrsrsrs
Mas uma das coisas que nos deixa indignadas é a falta de reconhecimento da nossa profissão!! Experimente ir fazer um cartão de crédito e dizer que é produtora... o funcionário vai olhar pra sua cara e falar:  hã? e ficar esperando vc dar pela milésima vez a explicação do que é ser uma produtora de vídeo!!! Mas tudo bem não é? Eu sinceramente não entendo o porque do nosso nome nunca sair nos créditos... nem em claquete ... é como se tudo se fizesse sozinho, mas isso já é outra história.... E vamos contar aqui um pouco do que acontece com cada uma de nós.Cada uma de um jeito, de um lugar...Eu sou a que gosta de escrever, faço roteiros de curtas, programa infantil, peça de teatro, textos de humor! a Jú por exemplo é a organizada, sempre com o perfil de coordenação, aliás adoro ser coordenada por ela rsrsr, a Cila Rocha é a pioneira em produção e direção de arte, aqui em Alagoas (ah! somos produtora em Alagoas) mas a única alagoana é Cila mesmo, e de Arapiraca, por isso não mexa com ela não!! Eu e Juliana somos paulistas, Khalila é a bahiana, e além de ser produtora, canta, dança, sapateia e come que nem louca e não engorda uma grama ( a gente tem ódio dela) rsrs e Fernandinha, que é de Roraima ( incrível ser de Roraima) e é a nossa artista de circo,tem uma banda, um talento e uma fofa!!
E uma das coisas mais legais da nossa profissão é que podemos ser nós mesmas, não precisamos de máscaras, de artifícios, fazemos o que gostamos, e como na nossa vida não existe rotina, achamos legal começar a registrar as histórias do nosso dia a dia para que fique guardada em algum lugar para sempre,porque somos sequeladas e corremos o risco de não lembrar mais de nada!!!
Espero que quem nos visitar se divirta tanto quanto nós!!!


Sejam bem vindos sempre !!!

Adriana Manolio








Um comentário: